terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Passeio de Sábado

Este sábado fiz uma coisa que não tinha oportunidade de fazer há muito tempo: fui passear. 

Fui ao Chiado, e nem ia com intenção de ver livros, era mesmo só para apanhar ar. Mas depois entrei na Bertrand velhinha (é a livraria mais antiga do mundo em funcionamento, abriu em 1732) e assim que comecei a ver e cheirar os nossos amigos de papel, as minhas boas intenções começaram a ser postas à prova.

E foi então que vi a Feira dos Alfarrabistas pelas janelas da livraria. E nesse momento as tais boas intenções pareciam o Titanic. Claro que acabei de ver a livraria, e a seguir fui ver a feira. E depois todas as livrarias da zona que consegui encontrar. E depois de novo a feira. 

Deixo desde já um agradecimento grande à pessoa que me acompanhou, que é quem acaba por ir quase sempre passar horas a ver livros comigo, e mesmo depois de tanta voltinha por feiras e livrarias ao longo dos anos, não me apressa. E nem lê muito.

No final da tarde comprei um livro (não ter dinheiro para gastar ajuda bastante a controlar as vontades). Está em perfeito estado, como se tivesse acabado de sair de uma livraria. O seu antigo dono tomou bem conta dele, e agora é a minha vez :D 


(Livraria Bertrand na Rua Garrett)






E este é o primeiro livro que comprei este ano. Só que em vez dos 19,90€ que ele custa normalmente, paguei 5€. E está perfeitinho, não tem cantos dobrados, nada de partes amassadas.

A feira dos alfarrabistas do Chiado decorre todos os sábados, das 10h00 às 17h00, na Rua Anchieta.






Beijinhos e até à proxima

2 comentários:

  1. Que ótima oportunidade essa feirinha!! Tenho de pesquisar se também há algo do género no Porto! :)
    Beijinho e boas leituras!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma oportunidade fantástica! Espero algo que te satisfaça as necessidades (porque ler será sempre uma necessidade :p)
      Bem vinda ao nosso blog, espero que gostes e que sintas que vale a pena acompanhar-nos :)
      Beijinhos - Ana

      Eliminar