terça-feira, 8 de março de 2016

Resumo das Leituras do Mês de Fevereiro (Carolina)


Olá! :D Hoje venho falar-vos de como correu o mês de Fevereiro, um mês um pouco menos aliciante, digamos, em termos de leituras devido à quantidade e qualidade, mas nem por isso menos válido!

  1. O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald - 4
  2. The Kiss of Deception - Mary E. Pearson - 2
  3. Never Never (Part Three) - Colleen Hoover and Tarryn Fisher - 3


Comecei por ler o clássico The Great Gasby e percebi logo o motivo de esta ser uma leitura obrigatória no ensino americano. Com uma atmosfera hipnotizante e críticas intemporais à sociedade, acredito mesmo que é uma pequena obra-prima, mas pretendo falar um pouco mais sobre ele e sobre o filme numa opinião.

A maior desilusão do mês foi, sem dúvida, The Kiss of Deception e aqui vou repetir-me um bocadinho porque já o disse no goodreads, mas é o que sinto. De um livro classificado como fantasia e com praticamente 500 páginas eu esperava apenas 3 coisas: construção de mundo, desenvolvimento do personagem principal e alguma ação ou aventura. Posso afirmar que não encontrei nenhum desses aspetos no livro e foi complicado acabá-lo, principalmente no fim, porque esperar que algo acontecesse foi como observar a decomposição de um hambúrguer do McDonald's.

Sem qualquer spoiler posso resumir essas 500 páginas em: A Lia foge com a amiga, a Lia torna-se numa empregada de mesa e conhece dois estranhos jeitosos, que a certa altura decidem lutar sem motivo (única ação do livro). A Lia tem uma tatuagem e quer beijar toda a gente.

Um ponto positivo do livro foi o facto de não saber quem era o príncipe e quem era o assassino da princesa fugitiva, no entanto penso que até mesmo isso podia ter sido revelado antes.

Não recomendo como livro de fantasia, mas se estiverem à procura de um livro de romance (fraquinho) serve!


Por fim, li a última parte de Never Never. Adorei as duas primeiras partes e acho que a saga merecia um desfecho melhor, contudo continua a ser um final válido e gostei bastante! Também pretendo falar melhor dessas novelas numa opinião.

Tal como a minha colega disse, também eu devo começar a diminuir um pouco o ritmo de leitura devido às aulas e estágio, no entanto desde que sejam boas valerão a pena! :)

E vocês, já leram algum destes livros ou têm curiosidade em relação a algum deles?







Beijinhos!


Sem comentários:

Enviar um comentário