sábado, 23 de abril de 2016

O livro que marcou a minha vida!

E para comemorar o dia do livro, 23 de Abril, o blog The Chocolate nos fez a proposta de publicar um post sobre o tema "Livro que marcou a minha vida" (agradecemos desde já que se tenham lembrado de nós)! Ora, tendo em conta que amamos chocolate e livros, ficamos muito contentes por participar!

A verdade é que ao início me foi bastante complicado escolher apenas um livro para mencionar, afinal cada um dos livros que li me marcou de alguma forma e todos eles tornam a minha vida melhor a cada dia. 

Como podem imaginar, estive vários momentos a pensar "mas como?! escolher um livro é como escolher um filho!", no entanto acabei por ter a ideia de ir ao goodreads ver os livrinhos que tinha lido e quando me deparei com um deles, soube que era sobre ele que falaria.




Daytripper, de Fábio Moon e Gabriel Bá, é uma graphic novel sobre a qual felizmente não sabia quase nada e que me deixou incrédula logo ao fim do primeiro capítulo.

Esta fantástica história está organizada na estrutura mais original que já vi e é através de diferentes etapas de vida do nosso personagem principal, Brás de Oliva Domingos, que vemos como a amizade, a família, o companheirismo, o amor e os sonhos são importantes e moldam o nosso percurso.

Além disso, a incrível arte, aliada à primorosa escrita, envolvem o leitor numa atmosfera mágica que vai apresentando algumas chamadas de atenção e nos obriga a repensar no modo como vivemos, lembrando-nos de forma subtil do quão valiosa, incógnita e frágil é a vida. 

São por esses motivos (e taaantos outros que não consigo expressar) que esta GN se tornou tão especial para mim. Se pudesse recomendar um livro para todas as pessoas do mundo, este seria o tal pela importância das lições que transmite e por ser uma leitura rápida, emocionante e deliciosa.

E vocês, já conheciam ou leram Daytripper? Caso a resposta seja negativa, por favor peço-vos que leiam e que não procurem saber mais nada sobre ele, pois quanto menos souberem, mais desfrutarão da experiência!








Beijinhos ;* 


2 comentários:

  1. que tópico interessante :) há alguns livros que marcaram a minha vida, dos quais destaque talvez o la porte étroite do andré gide... sobre a felicidade e a importância da mesma numa vida, sobre como pode não ser esse o nosso "destino" ou "objectivo"

    li poucas graphic novels mas hei de investigar esta!

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara! Não conhecia o livro que mencionaste, mas a temática parece ser muito interessante, vou já anotar!

      Quanto à graphic novel espero mesmo que sim e que desfrutes da leitura! :)

      Beijinhos!

      Eliminar