terça-feira, 5 de julho de 2016

Update - 1ª Semana da Maratona Literária de Verão

Olá!!

Chegou no domingo ao final a primeira semana em que começámos a participar na maratona, e como tal, vamos fazer um breve ponto da situação.

Ana


Comecei por me dedicar ao desafio 13, que envolvia ler um livro com as cores amarelo ou laranja na capa, e terminei "Cidade dos Anjos Caídos", de Cassandra Clare. Quando decidimos participar na maratona, já ia na página 165, portanto só as restantes contaram. Desde o início que não estou muito entusiasmada com esta série, mas também não quero deixar a meio e não saber o que acontece a seguir. Acho que ainda tenho esperança que um dos livros me faça despertar o amor que tanta gente tem por esta autora, que foi o que me levou a querer ler.


Terminei também o desafio 1 (ler um livro em inglês) com "The Apothecary's House", que tal como o anterior, já tinha iniciando antes da maratona. Gostei do livro, mas desiludiu-me um bocado por sentir que algumas partes eram forçadas e arrastadas. Apesar disso, não consegui adivinhar quem era a pessoa que andava a ameaçar Ruth, e adoro quando sou surpreendida :)


Depois dar conta dos livros que já tinha começado, foi altura de me aventurar para o desafio 16 - Ler um livro que te recomendaram. E aqui tenho que agradecer à Carolina por me ter relembrado que precisava de ler "Ready Player One". Porque precisava mesmo. É perfeito e recomendo-o vivamente. Li-o em ebook, mas futuramente quero-o na minha estante, para reler com banda sonora apropriada.


Acabei também o desafio 20 (ler um livro de capa dura), e foi uma leitura que me surpreendeu pela positiva. Admito que o que me captou a atenção neste livro foi o castanho na capa, e depois fiquei curiosa com a sinopse. Já tenho saudades de algumas personagens e das relações entre elas, do ambiente e das memórias que esta leitura me fez relembrar.

Total de páginas lidas: 1231





Carolina


Queria muito ler algo da Rainbow Rowell, pois embora não tenha gostado tanto de Eleanor &Park, Anexos foi dos meus livros favoritos e sem dúvida que pretendia ler mais da sua obra.

Esta história foi extremamente espirituosa e fofinha! Logo que acabei pensei “não pode ser… não acredito que já acabou!” e queria mais, no entanto adorei a história da forma que foi, portanto nada a apontar!

Desafio 14- Ler um livro publicado em 2016.
Páginas: 63



O que posso dizer sobre A História Secreta? Li a primeira frase e soube que iria adorar e agora, quanto mais penso neste livro, mais quero relê-lo.

O ambiente obscuro que envolve toda a história, os personagens fascinantes que, embora por vezes se mostrem desprezíveis, eu não consigo deixar de adorar e a escrita sublime, com descrições pitorescas e deliciosas de se ler, só me permitem dizer… Wow, este livro é único! Recomendo MUITO e quero ler tudo de Donna Tartt.

Desafio 23- Ler um livro com mais de 600 páginas. 
Páginas: 704


Total de páginas lidas: 767 páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário