sexta-feira, 15 de julho de 2016

Update - 2ª Semana da Maratona Literária de Verão

No passado domingo demos como finalizada a segunda semana em que começamos a participar da maratona literária de verão! 

Tal como no post anterior, faremos uma breve atualização das nossas leituras durante essa semana (que passou a voar) e partilharemos algumas impressões acerca das mesmas.


Carolina



Amy & Roger’s Epic Detour, Morgan Matson


Estava cheia de vontade de pegar numa história leve e fofinha, por isso comecei a semana a ler Amy & Roger’s Epic Detour.

Foi um livro que não me cativou de início (e meio), pois achei-o surpreendentemente aborrecido e lia-o sem grande interesse, custando-me avançar na história.

Não gosto de abandonar livros, mas tenho quase a certeza de que, se esta não fosse uma leitura conjunta e não estivesse na TBR para a maratona, tinha posto o livro de lado sem problemas, pois a única coisa que esperava dele era que entretivesse e isso não estava a verificar-se.

À medida que os personagens principais começaram a conhecer pessoas na estrada e começaram finalmente a conhecer-se um ao outro, senti que o livro começou a ficar melhor, no entanto isso aconteceu numa fase bastante tardia do livro, pelo que, embora tenha gostado do final, não possa ignorar que a minha experiência de leitura foi maioritariamente insatisfatória.

Resumindo e concluindo, não foi um dos meus livros preferidos, mas acabei por gostar do final e principalmente do desenvolvimento pessoal dos personagens. Se o livro todo tivesse seguido o mesmo caminho da última parte, não teria sido um contemporâneo bonzito, mas antes um contemporâneo bastante bom!

Desafio – Ler um livro situado no verão. 
Páginas lidas: 343


Harry Potter e a Câmara dos Segredos, J.K.Rowling


Em relação a este tesourinho que comecei a ler, acredito que não haja nada a dizer que toda a gente já não saiba. Pretendo falar melhor dele na próxima atualização, quando a leitura já estiver finalizada, mas adianto spoilers: é tudo o que uma pessoa muito muito otimista pode esperar e ainda mais 💜 .

Desafio – Ler um livro que também tem filme. (Em andamento).

Páginas lidas: 120 

Total de páginas lidas: 1230

Ana



Pela primeira vez na minha vida participei numa buddy read, com a Carolina e algumas outras pessoas. 
Parti para este livro sem muitas expetativas, porque (quase) sempre que vou com os ânimos em alta, a coisa não corre muito bem. Mas mesmo assim saí desiludida. Não consegui gostar da Amy, achei-a demasiado imatura, mesmo para uma adolescente, e extremamente egoísta. 
Até tinha outro livro desta autora na maratona, mas estou muito tentada a trocar por outro.




Comecei também "The Name of the Wind" para o desafio de começar ou terminar uma série ou trilogia. Até domingo li 74 páginas. Sempre ouvi coisas fantásticas acerca deste livro, mas até ao momento, não estou a sentir o mesmo.


Total de páginas lidas: 1689 

1 comentário:

  1. Harry Potter e O Nome do Vento!!! *-* <3
    Ótimas escolhas!! Boas leituras meninas!!

    ResponderEliminar