segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Update - 3ª, 4ª e 5ª Semanas da Maratona Literária de Verão

Olá!

Desta vez deixámos passar três semaninhas para fazer a atualização, mas ela não ficou esquecida :)


Ana




Terminei de ler este livro para o desafio 5, que consistia em começar ou terminar uma série ou trilogia.
Inicialmente não estava a gostar muito, mas com o avançar da narrativa fiquei encantada com este mundo. Espero ler a continuação brevemente, porque fiquei mesmo curiosa para saber o resto da história.



Quando terminei de ler "O Nome do Vento" senti necessidade de ler algo fácil, rápido e leve. Não tinha planeado ler este livro tão cedo na maratona, mas visto que queria uma leitura com as condições acima mencionadas, achei que seria uma boa opção. Este livro veio então completar o desafio "ler um livro que compraste pelo nome".
O livro é de facto muito fácil de ler, engraçado, leve e cheio de clichés. E peço desde já desculpa, mas a Samantha e a sua falta de aptidão divertiram-me e irritaram-me em igual medida.




Desafio 4 - Ler um livro que esteja na estante há muito tempo.
Para este desafio tive que procurar bem. Mas lá estava um livrinho finito escondido entre os outros, há um tempo vergonhosamente longo. Lembram-se daquela altura em que a Editorial Presença fez aquela campanha em que só se pagavam os portes de envio? Pois bem, este livro veio nessa campanha (Ups!)
No geral surpreendeu-me pela positiva, mas achei-o demasiado previsível.


A minha última leitura foi esta graphic novel, para o desafio 21.
Fez-me pensar bastante sobre o papel que a comunicação social tem na reputação de um país e na opinião das pessoas sobre os acontecimentos. 
Louvo a autora por ter tido coragem de contar a sua história da maneira que contou, com as suas falhas e frustrações expostas para o mundo.

Total de páginas lidas: 3248



Carolina


Comecei por terminar o segundo livro da série Harry Potter e apesar de sentir alguma pena por não ter apanhado o comboio quando era mais nova, está a ser uma experiência espetacular finalmente poder ler estes livros.
Fiquei extremamente contente com o aparecimendo do Dobby (e com o final *-*) e achei bastante interessante a figura do Lockhart (embora até agora não compreenda o que ele esteve a fazer em Hogwarts além de atrapalhar). Creio que tal como o Malfoy, ele sentia inveja da fama do Harry, a única diferença é que, enquando o Draco o fazia com escárnio, o Lockhart o fazia com um sorriso.
Adorei tudo, principalmente a forma como a família e a amizade são retratadas... aqueceu-me mesmo o coração. 

Desafio - 6) Um livro que também tem filme 
Páginas lidas: 160





Já há bastante tempo que queria ler algo do John Boyne e The Terrible Thing That Happened to Barnaby Brocket foi o eleito! É um livro que considero importante por abordar as diferenças de uma forma tão simples, mas ao mesmo tempo tão bem feita. Gostei muito de acompanhar a jornada do Barnaby, de conhecer as pessoas que cruzaram o seu caminho e, principalmente do modo como esse percurso e essas histórias de vida o marcaram e contribuíram para o seu crescimento pessoal e autovalorização. Muito fofinho! :)


Desafio - 10) Ler um livro pela capa 
Páginas lidas: 288


Dei também início à leitura deste clássico e só posso dizer que é delicioso de se ler. Pretendo falar melhor sobre ele quando finalizar a leitura, mas posso adiantar que me surpreendeu pela positiva. 

Desafio - 4)Ler um livro que está há muito tempo na estante (em andamento).
Páginas lidas: 184 


Não contente com um livro sobre crime, tive de ir buscar outro simplesmente porque estava com vontade - e ainda bem! Comecei a lê-lo na tarde de sábado, mas mal o consegui largar porque é um tanto quanto viciante! Mais pensamentos em breve...

Desafio - 9) Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério (em andamento).
Páginas lidas: 194 


Total de páginas lidas: 2056

Sem comentários:

Enviar um comentário