quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TAG - Este ou Este?

Hoje aproveito um dia de folga do estágio para vos trazer uma TAG muito engraçada que tanto eu como a Ana adorámos! A tag chama-se “Este ou Este”, foi-nos passada pelo blogue Nerdy Bookworm e consiste numa batalha entre livros!





No final do post do blogue que nos indicou para a tag houve um livro vencedor e esse  livro entrará no primeiro round desta batalha juntamente com o primeiro livro da lista dos 7 que ela nos indicou e por aí em diante, sendo que o principal objetivo é escolhermos em cada ronda o livro que nos desperta mais interesse ou, no caso de já termos lido os livros, o que gostamos mais.

As Regras são:
– Colocar o blogue que te indicou no início do post;
– O livro que dá inicio é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
– Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a TAG, deverás ir escolhendo de acordo com a ordem: podes deixar o livro que lidera a batalha ou escolher a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
– Uma vez que tenhas o teu livro ganhador, escolhe sete livros e sete blogues para repassar a TAG.


O livro vencedor do blogue Nerdy Bookworm foi “A Rapariga no Comboio” de Paula Hawkins.



1ª Ronda: "A Rapariga no Comboio" x "The Longest Ride" 



























Entre estes dois, escolho o "The Longest Ride" de Nicholas Sparks, pois nunca li nada do autor e tenho alguma curiosidade graças aos filmes que, apesar de terem enredos algo semelhantes, são bonitos (adorei Dear John, The Notebook, The Last Song, A Walk to Remember e fartei-me de chorar). Além disso, não tenho ouvido opiniões muito positivas acerca do "A Rapariga no Comboio" e, mesmo quando leio algo de bom, não me desperta interesse... fiquei com a impressão de que é um thriller previsível e um pouco fraco. A Ana aqui do blog também já o leu e não gostou tanto, portanto vou ficar apenas com o filme.



2ª Ronda - "The Longest Ride" x "Uma Morte Súbita"




Quero imenso ler algo de J.K.Rowling além de Harry Potter e vi um vídeo no canal Livraria em Casa no qual o booktuber Paulo Ratz recomenda de forma rápida o livro (a partir dos 2:54min), pelo que pretendo lê-lo no futuro e fico com ele nesta ronda!



3ª Ronda - "Uma Morte Súbita" x "A Cidade de Vidro"


























Confesso que não tenho vontade de sequer começar a série "Os Instrumentos Mortais", quanto mais chegar até este 3º livro. A sinopse não me desperta grande interesse e as opiniões que leio/oiço de pessoas que leram a série acabam muitas vezes por exprimir que não vale a pena. Também comecei a ver o filme e achei terrível xD, tanto que nem me dei ao trabalho de chegar até ao fim do mesmo. Já a trilogia "The Infernal Devices" / "As Peças Infernais", da mesma autora, já tenho alguma curiosidade em ler, principalmente por se passar numa Londres Vitoriana (e por ter um melhor feedback). Nesta ronda continua então a ganhar "Uma Morte Súbita".



4ª Ronda -  "Uma Morte Súbita" x "Everland"

























Gosto muito da história do Peter Pan e a ideia de um reconto é bastante interessante. Além disso, a Ana do blog Nerdy Bookworm recomendou bastante este livro, sendo que a sua opinião aguçou a minha vontade de o ler e assim escolho-o nesta ronda. 



 5ª Ronda - "Everland" x "As Intermitências da Morte"
























"As Intermitências da Morte" é um livro que me intriga muito e é do genial Saramago, um autor que preciso e quero ler mais. Já tenho o livro há imenso tempo na estante para ser lido e pretendo mudar isso, portanto é com ele que fico.




                                                   6ª Ronda - "As Intermitências da Morte" x "Um Grito de Amor Desde o Centro do Mundo"

























HmM difícil! Não conhecia de todo o livro "Um grito de amor desde o centro do mundo"(pt)/ "Um grito de amor do centro do mundo" (br)/ "Socrates in Love", mas a Ana do blog Nerdy Bookworm disse que tem um história linda e fiquei super curiosa!! Mesmo assim vou continuar com "As Intermitências da Morte", pois é o que tem maior prioridade na minha lista de TBRs.



             7ª Ronda -  "As Intermitências da Morte" x "Cidades de Papel"
























Já li "Cidades de Papel" e gostei. Apesar de não ter correspondido às minhas gigantes expectativas da altura, foi bom ter voltado a John Green, um autor que me é bastante querido. Acho que não releria o livro, motivo pelo qual não o escolho. 



O livro vencedor é:



A lista de livros para as pessoas que tagueio é a seguinte: (não se esqueçam que o primeiro é "As Intermitências da Morte", que não entra na lista abaixo)

1- O Luto é a Coisa com Penas, de Max Porter 


2- Sozinhos na Ilha / On the Island, de Tracey Garvis-Graves

3- Os Hóspedes, de Sarah Waters

4- Baker's Magic - A Magia do Pão, de Diane Zahler


5- Lolita, de Vladimir Nabokov


6- Six of Crows, de Leigh Bardugo
7- David Copperfield, de Charles Dickens



Pessoas/Blogues que indico para responderem à tag:




E vocês, destes livros todos qual o que têm mais curiosidade em ler? 
Não fui eu quem criei a tag, mas estejam à vontade para se sentirem tagueados por nós! Beijinhos :)




7 comentários:

  1. Adorei esta batalha :) Mas olha que adorei os instrumentos mortais, mas talvez não seja o teu genero xD obrigada por teres respondido, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada ^_^ Não sabia! Nesse caso talvez invista na leitura dessa série um dia desses, principalmente se gostar dos livros de The Infernal Devices! :D Obrigada eu por te teres lembrado ne nós! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia! Eu também não fiquei muito fã dos Instrumentos Mortais... vou a meio do quarto livro e não tenho vontade nenhuma de continuar...

    Adorei o vosso blog e sem dúvida que já estou a seguir! Convido-as a visitar também o meu e espero que gostem tanto dele quando eu gostei do vosso!

    Um abraço,
    Leituras da Carolina - leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem criou a TAG, mas também gostei muito da ideia! :)

      Ohh...ouvi realmente que era uma série sobrestimada e sabendo que não te anima muito fico novamente de pé atrás! x)

      Muito obrigada, nós também adorámos o teu e iremos sem dúvida acompanhá-lo!
      Beijinhos! ;*

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar