sábado, 1 de julho de 2017

MLVerão2017 - TBR + 1º Atualização

Boa tarde!! Bem vindos a Julho!

Passaram 12 dias de maratona, e chegou a altura de vir fazer um ponto da situação e (até que enfim) definir a TBR. Estou finalmente de férias, e espero que agora seja mais fácil fazer atualizações no blog e no Instagram.

Passando então à TBR: não escolhi o que me apetecia. Isto foi obra da TBR Jar e do acaso, e sou capaz de não ler nem metade, mas aqui fica.

1) Ler um livro noutra língua - The Burning Soul, de John Connolly 
2) Ler um livro de um autor português - O Último Papa, de Luís Miguel Rocha
3) Ler um livro que compraste há mais de um ano - O Outro Amor da Vida Dele, de Dorothy Koomson
4) Ler um livro infantil - Charlotte's Web, de E. B. White
5) Ler um livro publicado em 2017 - A Court of Wings and Ruin, de Sarah J. Maas
6) Ler um livro de um autor que nunca leste - Jogo Duplo, de David Ignatius
7) Ler um livro recomendado por um youtuber/blogger - A Rapariga-Corvo, de Erik Axl Sund
8) Ler um livro com um título curto - O Leão, de Nelson DeMille
9) Ler uma graphic novel/BD/manga - Blankets, de Craig Thompson
10) Ler um livro com menos de 100 páginas - The Old Man and the Sea, de Ernest Hemingway
11) Ler um livro escrito por mais do que um autor - O Hipnotista, de Lars Kepler
12) Ler um livro escrito antes de 1999 - O Espião da Sibéria, de Lionel Davidson
13) Ler um livro que ganhou algum tipo de prémio - The Goldfinch, de Donna Tartt
14) Ler um livro que pediste emprestado - O Advogado do Diabo, de Morris West
15) Ler um livro do Plano Nacional de Leitura - Herzog, de Saul Bellow
16) Ler um livro que se passa num lugar que sempre quiseste visitar - O Poder das Pequenas Coisas, de Jodi Picoult
17) Ler um livro que tenhas planeado ler em 2016 mas que acabaste por não ler - Mas Para Vocês, O Que É O Amor?, de NancyKay Shapiro 
18) Ler um livro cujo título tenha 15 letras - Os Olhos do Dragão, de Stephen King
19) Ler um livro passado num país europeu - Uma Morte Súbita, de J. K. Rowling
20) Ler um livro publicado antes de teres nascido - And Then There Were None, de Agatha Christie
21) Ler um livro sobre viagens no tempo  The Time Traveler's Wife, de Audrey Niffenegger
22) Ler um livro para terminar num dia - Attachments, de Rainbow Rowell
23) Ler um calhamaço (livro com mais de 500 páginas) - The Stand, de Stephen King


Até agora completei apenas 4 desafios.


O primeiro livro lido foi para o primeiro desafio - ler um livro noutra língua - e foi uma surpresa agradável. Não ia com grandes expectativas para esta leitura porque nunca tinha ouvido falar no autor. Foi o verdadeiro caso de julgar o livro pela capa.
Este livro conta a história de uma pequena cidade no Maine, onde uma rapariga desapareceu, e de Randall Haines, um homem que aos 14 anos matou uma rapariga.
Gostei do livro, mas achei o final previsível. - 3*


A minha segunda leitura foi para o desafio "Ler um livro com menos de 100 páginas". Já andava curiosa com este pequenote há bastante tempo, e foi desta que o li. Superou tudo o que tinha esperado dele, mas não sou capaz de falar sobre o que me fez sentir. - 4*


Para o desafio do livro infantil li "Charlotte's Web", e adorei. Ainda me espanto como os livros infantis têm tanto para ensinar, e este é sem dúvida alguma um livro que todos os adultos deveriam ler. A mensagem que passa acerca do poder da amizade e da entrega é maravilhosa. (mas continuo a não gostar de aranhas...) - 4*


Li o último livro da saga da Feyre para o desafio de ler um livro publicado em 2017. "A Court of Mist and Fury", da mesma autora, continua a ser o meu preferido, mas muito sinceramente (sem spoilers), a "ruin" aqui sou eu. Sarah J. Maas provou-me que posso voltar a ler fantasia sem ficar desiludida. - 5*

Total de páginas lidas: 1511

E vocês, já leram algum destes livros? Ficaram com vontade de ler?
Beijinhos e boas leituras



5 comentários:

  1. UAU!já leste imenso! Eu ainda só li um livro e completei um desafio :) Faculdade é assim... Muito boa TBR :) boas leituras :)

    ResponderEliminar
  2. Que giro, também estou a participar! Gosto muito desse do Hemingway, e o Time Traveler's Wife é muito giro também.

    Também tenho muita curiosidade para ver o que achares desse do Bellow! Só li o "Humboldt's Gift" e achei brilhante.

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca li nada do Bellow, e estou MUITO curiosa com o Time Traveler's Wife. Mas já ouvi falar tão bem e tão mal que não sei para onde me inclino

      Eliminar
    2. Eu pessoalmente não acho uma obra prima, mas achei muito giro :) a ideia é original, e até acho bem conseguida!

      Eliminar